Como evitar riscos na negociação de imóveis para não cair em armadilhas
Pedro Freitas
Negociar uma propriedade é um processo que engloba uma série de questões legais que, se não tratadas de forma apropriada, podem se tornar complexas e arriscadas.
É fundamental estar atento a todas as etapas, desde a due diligence até a elaboração e revisão de contratos, para garantir que tudo esteja em conformidade com as mais recentes mudanças na legislação imobiliária.
Confira 6 dicas para evitar surpresas e garantir uma transação de forma segura.
✅ Verifique a documentação: muitos negócios se transformam em dor de cabeça devido a problemas não identificados na documentação. Realize uma due diligence imobiliária para garantir que a situação do imóvel esteja em ordem.
✅ Revise os contratos: um olhar atento pode evitar possíveis problemas legais e litígios posteriores. Revise minuciosamente contratos de compra e venda para evitar cláusulas prejudiciais.
✅ Redobre a atenção na locação: quando o assunto for locação, esteja seguro de que todos os termos do contrato sejam justos e equilibrados, realizando uma análise de cada cláusula e identificando possíveis riscos.
✅ Resolva litígios de forma rápida: lembre-se de que muitas vezes questões legais duram anos e podem destruir seus planos. Caso identifique questões legais, busque ajuda especializada para resolver o quanto antes.
✅ Analise a viabilidade jurídica: antes de uma negociação, avalie a viabilidade legal dos empreendimentos. Assim você poupa tempo e torna a experiência mais tranquila e segura possível.
✅ Entenda as regras condominiais: quando o seu investimento está associado a condomínios, é fundamental conhecer todas sobre as regras e direitos para evitar problemas futuros.
Recorrer a uma assessoria jurídica especializada pode garantir uma transação segura além de evitar surpresas desagradáveis em algo que deveria ser motivo de alegria e satisfação.
Não perca nenhum assunto. Siga nossos perfis nas redes sociais.
Siga no Instagram
Acompanhe na LinkedIn
Entre em contato agora
🔔Gostou? Compartilhe com alguém que também precisa conhecer este assunto.